2007-06-09

Castanheira do Vouga 5 - 1 Recardães

É chegada a hora do tudo ou nada.
Ainda havia a esperança em conseguir um apuramento para a fase seguinte do torneio e para tal bastaria uma vitória frente á equipa da freguesia de Recardães.
Sempre acreditei que Recardães seriam favas contadas. É uma freguesia grande, com bastantes recursos e com bons jogadores de futebol espalhados por equipas um pouco de todo o concelho. Mas, num jogo que tive oportunidade de ver fiquei convencido que a escolha nos atletas não era a mais feliz. E ainda bem...
Estávamos órfãos de treinador (*), caindo assim todas as responsabilidades sobre mim. Graças a um grupo de jogadores bastante coeso pela causa que lutava e também pela experiência de 3 dos meus atletas, conseguimos partir com toda a segurança para este encontro.
Começámos bem, com um golo nos primeiros minutos. Aumentámos para 2-0, 3-0 e....o primeiro grande contratempo na minha curta carreira de treinador. Um dos meus melhores jogadores foi lesionado por um adversário, ficando limitado para o resto do encontro. O seu profissionalismo e poder de sacrifício fê-lo aguentar-se em campo até ao final, sendo os seus olhos o espelho do seu sofrimento!
Obrigado Paulo Pereira!!!
Após a lesão do Paulo confesso que tive dificuldades na gestão do banco. Queria rodar os jogadores e dar-lhes oportunidade de se mostrarem campo. Mesmo assim, só um não teve essa oportunidade e somente aconteceu por falta de ocasião para tal!
Após os 3-0 aumentámos para 4-0, num acidente sofremos o 4-1 e logo de imediato aumentámos para o resultado final de 5-1.
A equipa adversária manifestou-se duramente contra a arbitragem. Teve o seu treinador expulso por desrespeito á mesa e á arbitragem, teve um jogador também expulso por entrada violenta sobre um dos meus atletas e um outro também viu o vermelho por ofensas verbais e quase físicas ao homem do apito. Cenas lamentáveis que se podiam evitar, pois colocam em causa o bom-nome de toda uma freguesia!
Vencemos bem, com facilidade e confiança.
Um grande obrigado aos jogadores e aos uma vez mais muito poucos que se apresentaram nas bancadas a torcer por nós, com especial destaque para o Emanuel que fez questão de se fazer ouvir quase todo o encontro!
A seguir, teremos a Aguada de Cima, equipa anfitriã do torneio e que de fácil não terá nada....
Veremos o que a sorte nos reserva...

A equipa:

- Ricardo Moreira - O treinador, o Director, o Massagista e o Delegado ao jogo...
- Sérgio Miguel - Guarda-redes
- António Luís pereira
- Paulo Pereira
- Francisco
- Luís Silva
- Luís Pereira
- Ricardo Pereira
- Gil Pereira - Guarda-redes

(*) Por motivo de força maior não foi possível ao nosso treinador apresentar-se neste encontro.

Sem comentários: